sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Férias!!

Beeem, hoje entrei de férias, estou contente!
Vou poder descansar, dormir mais um bocado, e aliviar do stress, embora ainda vá ter umas quantas preocupações.

O dia até nem correu mal.
Começou com muita gente a cumprimentar-me com um grande sorriso, depois de eu ter faltado ontem.
Fizemos a auto-avaliação a Educação Física, e tal como eu suspeitava, desci a nota devido à porcaria dos trabalhinhos de Natação.

Como é óbvio, a pior coisa que me podia acontecer era praticar natação: vestir aqueles calçõezinhos minúsculos e que mostram TUDO, expor-me ridiculamente em frente aos meus colegas. Ter de mostrar o meu corpo era uma ideia horrivel de suportar.
Por essa razão, a Drª Márcia passou-me um atestado em como eu não podia praticar essa modalidade, ficando dispensada a todas as aulas que lhe fossem dedicadas.
Durante este período, todas as terças-feiras, a professor mandava-me fazer uns trabalhos completamente absurdos na biblioteca da escola. Eu não sabia como se faziam certas coisas, ela não me explicava e eu que me desenrascasse.
Vou ter 14 no final do período -uhu!

A Geometria Descritiva, fizemos a auto-avaliação e tal: vou ter 10.
Quem diria... de 18 passei para 10.
O professor, uma vez mais, fez questão de sublinhar que eu o desiludi, muito!
De facto isso faz-me sentir bem melhor, e quando a motivação já é pouca, isso ajuda a "aumentá-la"! (ironia)

Seguiu-se Português. Vou tirar 10 também, mas já era de esperar, com a porcaria de notas que tirei.
As notas estão dadas, resta deitar fora todos os problemas e estabelecer uma maior concentração na escola no próximos períodos.

Heis que chegou o final do dia: FÉRIAS!!
Yeeay, que alívio! Não suportava mais este ritmo e estas preocupações!
Em Janeiro lá estaremos outra vez, mas até lá há tempo para descansar, recuperar as horas de sono perdidas, e tentar divertir-me um bocadinho.

Para passarmos os nossos últimos momentos juntos, eu e mais umas amigas fomos ao cinema, na sessão das 17:15, ver o filme AVATAR, do qual falarei mais tarde.

Adorei o filme, fez-me muito bem! Saí de lá com a imaginação a flutuar, com o coração a mil à hora!

Entretanto tive de esperar uns 20 minutos para o meu pai chegar, para me levar para casa.
Quando chegou, tive de o chamar à atenção para uma manobra que ele fez na estrada, que não estava certa, que era proibida, mas o que é que ele fez?? Bem, gritou, resmungou e disse que não tinha culpa se os outros faziam mal.
Uhu, espectacular!

Depois, pelo caminho, queixou-se disto e daquilo, que tinha dito à minha mãe que a partir de agora ele ia fazer uma vida completamente individual: ele fazia as coisas dele e nós que nos safássemos. (
Deixei-o queixar-se e reclamar, mas a certa altura as coisas ficaram-me entaladas e eu senti a necessidade de deitar cá para fora aquilo que já ando a remoer há imenso tempo. Disse o que devia, e disse o que não devia.
Não disse tudo o que queria dizer, mas o suficiente para ele se chatear, e o suficiente para me deixar em lágrimas assim que cheguei a casa.

A certa altura disse que se era para nos fazerem (a mim e às minhas irmãs) aquilo que estavam a fazer, que mais valia nem nos terem trazido ao mundo. Disse-lhe que eles os dois eram egoístas, e que parecia que se esqueciam que tinham filhas.
Disse-lhe que estavam a destruir o futuro da minha irmã mais velha, que ela não ia conseguir contruir uma vida boa como podia, e que estavam prestes a destruir a minha também.
Ele disse que se eu não conseguisse ter um bom futuro, era porque não me tinha empenhado.
Foi óptimo ter ouvido isto, tendo em mente que o mais certo é eu não ir para a universidade porque as dívidas dos meus pais lhes sugam todo o dinheiro, e não vão tê-lo para me pagar os estudos.
Okay, vou para o desemprego o resto da vida, a não ser que consiga um cantinho como vendedora da Tupperware, ou da Oriflame, ou quem sabe a fazer bordados para fora.

Quando falei das dívidas que eles formaram e do constante aumento das mesmas, sabem o que me respondeu? Algo do género: "Se nos individámos, foi para vos dar uma vida boa!".
Uma desculpa completamente esfarrapada, sem pés nem cabeça, apenas para se safar à culpa, e despachá-la para nós.
Engraçado que grande parte dessas dívidas venham de quando eu tinha 5 anos , e a minha irmã 11.
O problema é que não souberam gerir o dinheiro, quiseram viver uma vidinha de luxo, heis o luxo.

Enfim, chegámos à porta de casa, ele berrou-me, eu saí do carro e dirigi-me à porta de casa, e ele acelerou a fundo, de tal forma que me deixou com medo de que ele podesse ter algum acidente ou fazer alguma asneiras. Felizmente chegou são e salvo a casa.

Enfim, a nossa vida está completamente por baixo. Qualquer dia cortam-nos a luz e a água, depois é que vai ser de cortar à faca.

Sugestões, precisam-se.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Autora

A minha foto
Sou uma Rapariga Transexual, de 17 anos, numa luta pela sua identidade. Sou sensível, afectuosa, desprotegida, mas lutadora. A minha vida é feita de sonhos e esperanças, mas quero acreditar que um dia vou poder viver como qualquer outra pessoa. Quero acreditar que daqui por pouco tempo serei capaz de ME ser, por inteiro!

Translator

I'm so sorry if this translator is stupid and makes non-sense sentences, but it's the best I have to offer.

Visitas

Desde 09/10/09


Seguidores