quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Diário 1

Bem, hoje, depois de ter saído das aulas às 13:20, fui directa ao Fórum(1) , onde a minha irmã(2) me esperava, para ir com ela a umas lojas de roupa, pois ela precisava de comprar umas botas e uma camisa.

Pois bem, demorámos praí 2 horas ou assim, de loja em loja, a ver se ela encontrava o que queria.

O que era suposto ser um momento de diversão e alegria para mim, tornou-se um tormento.

Passado aquele tempo a ver roupas fantásticas, que me davam uma alegria enorme só de as imaginar em mim, acabei por me ir abaixo.


Antes de mais, ver toda aquela roupa e saber que não a posso vestir... querer mais que tudo e não poder, é horrível.
Depois, um outro factor: a existência de espelhos enormes por cada metro quadrado, numa loja de roupa.
Foi um pânico total!!
Se eu já no meu dia-a-dia evito olhar-me em espelhos(3), então naquelas 2 horas fui obrigada a fazê-lo.

Foi a tortura do costume. Ainda por cima estava com uma roupa que favorecia o meu aspecto masculino.

Uma parte do meu coração despedaçava-se a cada vez que me via num dos espelhos.
A cara masculinizada, os ombros a alargarem-se cada vez mais, a ausência de ancas largas...
Já nem o cabelo me dá o ar feminino que desejaria.

Entrei em pânico de tanto me ver, e só desejava poder ir para casa, refugiar-me no meu quarto, enrolar-me e contorcer-me num canto, maltratar-me por tamanha ofensa a mim mesma.
O meu próprio corpo luta contra mim, e eu não posso controlá-lo.

Não tenho qualquer esperança no Tratamento Hormonal, acho que já o deixei claro aqui.
Não acredito que o tratamento vá fazer de mim uma menina bonita, não acredito que alguma vez possa vir a ser uma mulher atraente, sexy, feminina.



Os espelhos assustam-me, eu assusto-me a mim mesma.

Esclarecimentos:
(1)
Fórum de Aveiro: um dos Centros Comerciais mais importantes de Aveiro
(2) Sara: 6 anos mais velha do que eu (neste momento com 22 anos)
(3) Vejo-me apenas no espelho da casa-de-banho, todas as manhãs, antes de sair de casa, para ter certeza de que estou minimamente apresentável, e ocasionalmente durante o dia. (note-se que o espelho está a uma altura considerável, de forma que só vejo a cabeça e os ombros).

2 comentários:

Anónimo disse...

Espero que já tenhas percebido o quando é urgente iniciares o tratamento hormonal.

E sim, estás na flor da idade e o teu corpo ainda é facilmente transformável... com tratamento hormonal em 2 anos ficas uma linda menina, podes ter a certeza!

Se ainda não o fizeste, vai a uma consulta de Sexologia no Hospital da Universidade de Coimbra.

Andreia on 6 de janeiro de 2010 às 20:21 disse...

Olá :)

Sei, eu tenho consciência da urgência do tratamento. Aliás, é aquilo que não me sai da cabeça, é iniciá-lo o mais depressa possível.

Não tenho esperanças no tratamento, mas sei, como é óbvio, que na verdade ele resulta!

Eu estou a ser seguida no Hospital de São João, e a minha mãe vai falar com a Drª na próxima consulta sobre o tratamento, para ver quando posso começar.

Obrigada pela visita e pela força! (:

Enviar um comentário

 

Autora

A minha foto
Sou uma Rapariga Transexual, de 17 anos, numa luta pela sua identidade. Sou sensível, afectuosa, desprotegida, mas lutadora. A minha vida é feita de sonhos e esperanças, mas quero acreditar que um dia vou poder viver como qualquer outra pessoa. Quero acreditar que daqui por pouco tempo serei capaz de ME ser, por inteiro!

Translator

I'm so sorry if this translator is stupid and makes non-sense sentences, but it's the best I have to offer.

Visitas

Desde 09/10/09


Seguidores