quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Oh não!, estou apaixonada!

Boa noite , boa noite! :D

Ora bem, eu já tinha tocado no assunto antes, mas vou aproveitar agora para esclarecer.
Durante toda a minha vidinha insignificante fui tendo paixões por certos rapazes que enchiam os meus olhos, no dia-a-dia.

Quando entrei para o 7º ano, para uma escola nova, apaixonei-me por um rapaz 3 anos mais velho, o David. Com ele foi diferente... não foi uma simples paixão, daquelas que nos arrebatem e acabam por ir embora. Não! Por ele eu senti outra coisa. Dizem que o amor se constrói, e eu acredito imensamente nisso, mas o que é certo é que o que eu sentia por ele era mais do que uma paixão, era um amor platónico.
Passaram-se 3 anos, fui para o 10º ano, numa escola nova, e ele foi para a Universidade, em Viseu.
Ele nunca soube que eu existia, mas eu também não tinha como fazer-me ver perante ele.
Volta e meia dou uma espreitadela no hi5 dele, mas mais nada do que isso.
Mesmo passados 2 anos da sua ausência perante os meus olhos, sei que que não consigo ficar indiferente.
Ainda sinto um carinho, uma vontade enorme de o proteger, de o acolher nos meus braços, coisa que jamais será possível.

Contudo o tempo passa, ele não faz mesmo parte da minha vida, e continuo a minha viagem como se ele nunca tivesse surgido.

Pensando eu estar livre para viver a minha vidinha sem sofrimentos amorosos, heis que se dá o inevitável: apaixonei-me! Sim, apaixonei-me!!!
Era o que mais me faltava. Não queria, juro. Preferia ficar quietinha no meu canto, sem problemas, sem confusões, e de bem com o meu coração. Mas não há nada a fazer.
Ele chama-se Pedro, é uns dias mais velho que eu, e é da minha turma.
Ele fez natação durante vários anos, abandonando-a este ano. A prática da natação deu-lhe um certo desenvolvimento corporal, o que lhe dá um ar mais velho, mais gato, o que a juntar à forma de ser dele, deixa as miúdas malucas ("miúdas" incluindo-me, mas pondo-me de parte, de certa forma).

Ele sempre foi um gozão. Não digo que a intenção dele fosse magoar as pessoas, humilhar, mas sim o ser engraçado e ter piada.
No ano passado, ele chegou a gozar comigo nas minhas costas, tal como fazia com mais umas quantas pessoas. Muitas vezes, conhecendo-me como sendo um rapaz, referia-se a mim como sendo uma "daquelas", no sentido de que me confundia de entre as raparigas da turma - pensando ele que estava a dizer alguma mentira (haha).

Não só ele, mas como vários elementos da turma, no geral os rapazes e algumas raparigas menos decentes, apontavam-me o dedo e falavam de mim como se não houvesse amanhã.
"O gay", "aquele que parece uma gaja", "aquela" ... enfim, se preconceito matasse, não haveria humanidade para contar a história. E pobres deles que nada sabem, e falam como se de tudo tivessem conhecimento.

Este ano é diferente. Eu estou diferente, eles estão diferentes.
Já não vivem ao meu redor, não se atrevem a dirigir-se a mim (a não ser 2 ou 3 gajos da turma que, definitivamente, ainda não atingiram um nível de maturidade minimamente satisfatório).
O Pedro está diferente para comigo. Está mais simpático, mais interactivo, já não me olha de lado, pelo contrário. Agora ele sorri-me, olha-me nos olhos, trata-me bem - e até já me vi em situações em que tecia comentários a meu favor.

Por vezes, libertando o meu lado mais sensível e doce, deixo transparecer quem sou, através do olhar e da postura, e deixo que me veja. Outras vezes, e só com o intuito e com o desejo de provocação, olho-o nos olhos como quem cobiça um pedaço de chocolate. Ele olha-me de volta.
Eu sou tão estúpida que às vezes acho que tenho chances -haha- , mas noutras ocasiões chego a pensar que talvez não seja tanto assim.
Mas de facto, já aconteceram imensas vezes de eu perder a noção de onde estava, e comportar-me da forma mais natural que me é possível, deixando a vista de qualquer um a minha feminilidade, a minha doçura, e coisas por com isso relacionadas; quando dava por mim e olhava em roda, não é que me deparava ele a olhar-me com um ar completamente normal e sem qualquer tipo de malícia?
Aliás, por vezes parece-me que ele me aceita cada vez mais como eu sou, à medida que me vou libertando perante as pessoas, e mostrando o que de mais bonito há em mim.

Por vezes gostava de poder ler-lhe os pensamentos para saber o que pensa sobre mim. Gostava de saber se as minhas esperanças são fundamentadas, se ele não se sente incomodado com aquilo que eu sou de verdade.

Quem me dera ter certezas de uma oportunidade para o conquistar. Por mais difícil que me seja entregar o meu corpo ao contacto com as outras pessoas, por um abraço que seja, acho que não pensaria duas vezes em relação a lutar por ele.
Queria que me desse um sinal, como quem diz "Pode avançar!". Era tão mais fácil.

Mas quem quero eu enganar? Ele com certeza deve ter pena de mim, deve-me achar ridícula, estúpida, absurda. E eu que ainda sonho com ele. Idiota.

O meu rumo vai mudar, e daqui a uns anos, quem sabe, talvez no voltemos a cruzar.
Dessa vez, não vou deixar passar.

5 comentários:

Pinkie Bat on 4 de dezembro de 2009 às 21:43 disse...

Nunca se sabe! Ele olha-te nos olhos!Tens que arriscar, ir sendo tu própria e acima de tudo confiar e gostar de ti própria! Não és ridícula, nem estúpida, nem absurda! És apenas uma rapariga apaixonada. Ou melhor dizendo, um ser humano apaixonado! Que isto de dizer que só as raparigas é que somos sensíveis e nos apaixonamos é uma grande treta! E se não for desta, o amor acaba por sorrir, demora, mas acaba por sorrir^^^

Andreia on 5 de dezembro de 2009 às 09:32 disse...

Pois, o pior é que eu própria me acho ridícula a maior parte do tempo. A juntar o facto de estar apaixonada, fico ainda mais palerma haha
E eu sei que também há rapazes sensíveis e tal. Mesmo o Pedro, eu já me apercebi que ele é mais sensível do que o que demonstra. :)

Será que o amor acabará por sorrir para mim, um dia?
Beijinhos

Anónimo disse...

Acho que tens uma força de vontade enorme, comovi-me com o teu blog e espero que tudo te corra bem, aserio que sim, há pessoas que não entendem o que tu tens que passar, mas tenta simplesmente andar em frente e levantar a cabeça!;D

vou passando*

M,D

Andreia on 29 de janeiro de 2010 às 00:07 disse...

Hey!

Sorry por só responder agora, ando toda taralhoca xP

Obrigada pelas tuas palavras, alegraram-me!
É sempre bom ver pessoas a comentar o blog, a dar-se a conhecer a mim, e principalmente a transmitir uma boa mensagem, que dá sempre força (:

Obrigada, e volta sempre :P

Beijinhos! :*

Anónimo disse...

eu chamo-me mafalda e tenho 1 rapaz da mesma idade eu tou tentando emprecionalo mas so que nao consigo

Enviar um comentário

 

Autora

A minha foto
Sou uma Rapariga Transexual, de 17 anos, numa luta pela sua identidade. Sou sensível, afectuosa, desprotegida, mas lutadora. A minha vida é feita de sonhos e esperanças, mas quero acreditar que um dia vou poder viver como qualquer outra pessoa. Quero acreditar que daqui por pouco tempo serei capaz de ME ser, por inteiro!

Translator

I'm so sorry if this translator is stupid and makes non-sense sentences, but it's the best I have to offer.

Visitas

Desde 09/10/09


Seguidores