quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Como descobri que era Transexual

Bem, desde os meus 6/7 anos que tenho consciência que sou uma menina, e não um menino, como o meu corpo dita, mas não é isso que está em causa.
O que vou falar é de como tomei conhecimento de que pertencia ao mundo da Transexualidade, e de como me orientei a partir daí, pois como é óbvio, com 6/7 anos, eu não sabia que era uma pessoa Transexual. Eu era "simplesmente" uma menina presa num corpo de menino.

Pois bem, os anos passaram, a menina cresceu e tornou-se adolescente. Vieram as paixões, veio a vontade de libertar uma certa sensualidade, mas isso não era possível.
Entretanto passaram o 7º, o 8º e o 9º anos, os piores da minha vida. Fui gozada, perseguida, humilhada, pela minha turma. Ter de acordar a cada manhã para ir para a escola, era um tormento. Isso era um pequeno pormenor do meu dia-a-dia, tendo em conta os problemas interiores que tinha: auto-estima horrível, falta de auto-confiança, etc.etc.


No Verão após terminar o 9º ano, com 15 anos, fui para casa dos meus tios, no Porto, durante umas semanas.

Eu estava péssima, não aguentava mais esta vida. Não sabia o que fazer, não havia solução. O suicídio tornava-se o meu único "amigo", se é que me faço entender.
"Não consigo continuar a ser assim!", pensava eu.

Heis que de entre a minha ignorância perante o assunto, me veio um pensamento de "Espera lá! Há pessoas que mudam de sexo, essa é a minha única solução!".
Pois, um pensamento super imaturo, é verdade.
De seguida fui à Internet, e pesquisei sobre Transexualidade. Cada palavra que lia sobre o que é ser-se "Transexual" caía-me no coração como se fosse eu a descrever-me. A sério, parecia eu a falar sobre aquilo que sentia.

Ali descobri quem eu era, descobri o motivo para tanta maldição na minha vida, descobri o porquê de tanto ódio a mim mesma.
Vocês podem pensar que isto seria um motivo para ficar "OH, NÃO!!" , mas por incrível que pareça, fiquei feliz. Fiquei feliz porque, pela primeira vez na minha vida, sabia quem eu era. Descobri-me!

Foi então que enviei um e-mail para a ILGA(1), a relatar a minha situação e a pedir ajuda. Eu estava desamparada, estava como peixe fora de água.
Não sabia muito bem onde estava, nem para onde andava.
Depois de uma troca de e-mails com um rapaz bastante simpático, heis que ele me diz que "um casal de Transexuais, aqui de Lisboa, leram o teu e-mail e disponibilizaram-se para falar contigo, para te ajudar", e assim foi.

Gabriel(2) e Marta(2), ambos transexuais, ele de 28 anos, ela de 23. Ele nasceu com corpo de menina, ela nasceu com corpo de menino.

Ele começou o tratamento tarde, e este foi aburdamente demorado. Levou anos, tendo concluído apenas em Janeiro deste ano. Só para a Avaliação Psicológica, foram 4 anos! 4 anos de uma vida gastas nisso, incrível!

Ela começou o tratamento com 19, ou 20, não sei ao certo, mas foi algo assim. O processo dela até correu bem, fez a cirurgia em Março deste ano, com 23. Não foi demorado.

Ambos conseguiram o apoio dos pais, e hoje vivem felizes e em harmonia com a família.

Eles foram as primeiras pessoas transexuais com quem tive contacto, embora via Internet. Foram eles que me mostraram um caminho, foram eles que me ajudaram.
Grande parte da minha paz, sinto que lhes devo a eles. Foram super amáveis comigo, estenderam-me a mão que eu tanto precisava.

Isto foi no Verão de 2008, quando eu tinha 15 anos.

A minha vida mudou, a minha vida finalmente revelou-se.

Esclarecimentos:
(1) ILGA: Associação ILGA Portugal – Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénero. O site aqui.
(2) Gabriel e Marta (nomes fictícios): casal de transexuais (na altura quase a terminar a transição), os primeiros com quem falei, que me deram apoio desde início, tornando-se uns "maninhos mais velhos".

4 comentários:

Anónimo disse...

Acho realmente que quem gozava contigo deveria morder a lingua:X
realmente neste mundo nao tem respeito por ninguem..:O
Falta de bom senso, acho que tiveste que ser bem forte ..e admiro as pessoas assim!

Força aí miuda;)

Andreia on 27 de janeiro de 2010 às 20:17 disse...

Hey!

Obrigada! :)

Eu acho uma coisa completamente estapafúrdia gozar-se com as pessoas, e principalmente opinar-se ou julgar-se a aparência física de alguém, como forma a ridicularizar.
Acho que é das piores coisas que existem, e são atitudes de gente vulgar e sem o mínimo de bm senso, de facto.

Mas infelizmente é neste país que estamos, e é esta a educação que as pessoas têm :/

Thanks ^^

Pangéia on 6 de março de 2010 às 13:59 disse...

Bom dia, gaja!
Cada vez mais que penetro em tuas aflições em teu blog (preferes "blog" ou "blogue"? Dá para usar-se as duas expressões), cada vez que leio pelo preconceito por que passou com os irmãos lusitanos, cada vez mais sinto nojo dos lusitanos. Desculpe a franqueza ao extremo, não tenciono ofender ninguém, povo algum, mas devido a tudo isso, vejo agora de quem nós brasileiros herdamos a burrice!
No mais, continue firme na luta, e se queres saber, tens mais um amigo brasileiro - não é só sua amiga Jéssica - com a grande vantagem que já não sou mais adolescente; já vivi diversas atribulações durante minha adolescência, também já fui muito caçoado - zoado, como falamos por à-cá - compreendo bem a aflição por que tu passas!
Boa sorte!

Andreia on 10 de março de 2010 às 18:16 disse...

("Blog" ou "blogue", tanto faz... entendo da mesma forma ;P)

Não precisa sentir nojo dos lusitanos, não podemos generalizar. Há gente boa e gente menos boa em todo o lado. Infelizmente, em grande parte da minha vida, tive o azar de me cruzar com o segundo tipo de pessoas.
Mas existe muito boa gente por aqui também ;)

E obrigada!! (:

Enviar um comentário

 

Autora

A minha foto
Sou uma Rapariga Transexual, de 17 anos, numa luta pela sua identidade. Sou sensível, afectuosa, desprotegida, mas lutadora. A minha vida é feita de sonhos e esperanças, mas quero acreditar que um dia vou poder viver como qualquer outra pessoa. Quero acreditar que daqui por pouco tempo serei capaz de ME ser, por inteiro!

Translator

I'm so sorry if this translator is stupid and makes non-sense sentences, but it's the best I have to offer.

Visitas

Desde 09/10/09


Seguidores