quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Crises - Cabelo I

Cabelo, cabelo: Uma das maiores preocupações do mundo feminino.
Cada vez mais também uma preocupação masculina, tudo bem, mas sem comparação.
Convenhamos que um homem careca é algo completamente normal de se ver; já uma mulher...

O cabelo é, sem dúvida, uma das características que mais afirmam a sensualidade de uma mulher e, consequentemente, uma das características às quais damos mais valor.
Qual é a mulher que se sente segura quando vê o seu cabelo cair?


Pois bem... há uns tempos, dei-me conta que o meu cabelo estava a cair em quantidades anormais.
Estava com queda de cabelo bem acentuada (provavelmente hereditária, visto que o meu pai é careca).
Comecei a dar mais atenção a esse aspecto. A partir desse momento comecei a usar um champô (aparentemente óptimo para o problema), daqueles que se compra na farmácia.
Logo nas primeiras lavagens consegui ver alterações significativas: o cabelo começou a cair menos, ficou mais forte e mais bonito. (Isto tudo há coisa de 1 ano atrás).

Há duas semanas atrás ou pouco mais, reparei que o meu cabelo está outra vez a cair imenso, e parece-me que todas aquelas alterações devido ao champô desapareceram. Ainda por cima eu que gosto de me ver com "muito cabelo", e muito volumoso, estou a assistir a um acontecimento que me deita por terra. É um dos aspectos físicos que mais sofrimento me causa... a queda de cabelo a juntar às entradas incrivelmente grandes herdadas da família do meu pai e, consequentemente, uma testa não-propriamente-pequena.

Não sei o que vai ser do meu cabelo após a transição. Sei que a queda de cabelo pára, e também sei que vou ter de fazer um implante capilar para eliminar as entradas (só não sei onde vou arranjar o dinheiro para tal :P).

De preocupações em preocupações, de crises em crises, vou sobrevivendo...

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Autora

A minha foto
Sou uma Rapariga Transexual, de 17 anos, numa luta pela sua identidade. Sou sensível, afectuosa, desprotegida, mas lutadora. A minha vida é feita de sonhos e esperanças, mas quero acreditar que um dia vou poder viver como qualquer outra pessoa. Quero acreditar que daqui por pouco tempo serei capaz de ME ser, por inteiro!

Translator

I'm so sorry if this translator is stupid and makes non-sense sentences, but it's the best I have to offer.

Visitas

Desde 09/10/09


Seguidores