Hoje de manhã, meia hora depois de ter acordado ou assim, bateram à porta do meu quarto.
Achei estranho e reagi logo de forma "O que é que querem agora?".
Quando abri a porta, deparei-me com a minha mãe, com uma gatinha bege, pequenina, enrolada no colo dela.
Encontrou-a a miar debaixo do nosso carro.
Demos-lhe banho e comida. Ela estava visivelmente fraca, talvez do tempo que passou na rua, sozinha. Deve ter por volta de 2 meses, não mais.
O meu pai nunca me deixou ter outr@ gatinh@, desde que a minha gata morreu, quando eu tinha por volta de 10/11 anos.
Desde então sempre proibiu expressamente a existência de qualquer outro animal aqui em casa. A minha mãe sempre foi contra a sua vontade, mas acabava por não fazer nada. Desta vez, esta gatinha fica connosco.
Chama-se Abou (Abú). Li o nome na internet e associei imediatamente à gatinha (okay, só depois é que me dei conta que esse é o nome do macaco do Aladdin :P).
Ela passou a tarde toda deitada dentro de uma caixinha de papelão, enrolada nuns panos (temporários), a dormir e a apanhar sol. Estava fraquinha e cansada, para além de estar com diarreia. Amanha vamos levá-la ao veterinário e ver se está tudo em ordem.
Contudo, agora durante a noite, enquanto eu estudava com ela a caixinha em cima da secretária, ao meu lado, ela foi reagindo e dando um ar da sua graça. Miou umas quantas vezes e só descansou quando a coloquei no meu colo, junto ao peito.
Ainda a coloquei no chão para que andasse um pouco, e até a desafiei com um corda pequena, mas não obtive grandes resultados. Limitou-se a rodopiar à volta de si mesmo, procurando seguir a trajrectória da corda.
Agora está a dormir descansadinha, parece um bebé.
Vamos ver como será a primeira noite dela cá em casa. Prevejo uns miados a meio da noite, que me irão acordar e obrigar a dar-lhe atenção.
A ver vamos.
Welcome, Abou!!
(clicar para ver em tamanho real)
Etiquetas:
Outros
domingo, 22 de novembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Gostei da gatinha, ela é linda!! Adoro os animais, acho que isso vem do fato de ter formação autodidáctica em Ciências (estudei Biologia por conta própria). Ou talvez não ... Ainda a tens?
Amplexos sinfônicos!
Post Scriptum: Fiquei com uma vontade demasiada de estar por aí, só pelo prazer de brincar com sua gatinha, também já tive gatos; atualmente crio cachorros.
Ela era tão bonita... e tinha um miar tão doce!
Era um autêntico bebé!
Infelizmente faleceu 7 dias depois :x
Quando veio cá para casa, já estava doente e não houve salvação :/
Enviar um comentário