domingo, 22 de novembro de 2009

Welcome, Abou !!

Hoje de manhã, meia hora depois de ter acordado ou assim, bateram à porta do meu quarto.
Achei estranho e reagi logo de forma "O que é que querem agora?".
Quando abri a porta, deparei-me com a minha mãe, com uma gatinha bege, pequenina, enrolada no colo dela.
Encontrou-a a miar debaixo do nosso carro.
Demos-lhe banho e comida. Ela estava visivelmente fraca, talvez do tempo que passou na rua, sozinha. Deve ter por volta de 2 meses, não mais.

O meu pai nunca me deixou ter outr@ gatinh@, desde que a minha gata morreu, quando eu tinha por volta de 10/11 anos.
Desde então sempre proibiu expressamente a existência de qualquer outro animal aqui em casa. A minha mãe sempre foi contra a sua vontade, mas acabava por não fazer nada. Desta vez, esta gatinha fica connosco.

Chama-se Abou (Abú). Li o nome na internet e associei imediatamente à gatinha (okay, só depois é que me dei conta que esse é o nome do macaco do Aladdin :P).
Ela passou a tarde toda deitada dentro de uma caixinha de papelão, enrolada nuns panos (temporários), a dormir e a apanhar sol. Estava fraquinha e cansada, para além de estar com diarreia. Amanha vamos levá-la ao veterinário e ver se está tudo em ordem.
Contudo, agora durante a noite, enquanto eu estudava com ela a caixinha em cima da secretária, ao meu lado, ela foi reagindo e dando um ar da sua graça. Miou umas quantas vezes e só descansou quando a coloquei no meu colo, junto ao peito.
Ainda a coloquei no chão para que andasse um pouco, e até a desafiei com um corda pequena, mas não obtive grandes resultados. Limitou-se a rodopiar à volta de si mesmo, procurando seguir a trajrectória da corda.

Agora está a dormir descansadinha, parece um bebé.
Vamos ver como será a primeira noite dela cá em casa. Prevejo uns miados a meio da noite, que me irão acordar e obrigar a dar-lhe atenção.

A ver vamos.


Welcome, Abou!!


(clicar para ver em tamanho real)

2 comentários:

Pangéia on 6 de março de 2010 às 12:50 disse...

Gostei da gatinha, ela é linda!! Adoro os animais, acho que isso vem do fato de ter formação autodidáctica em Ciências (estudei Biologia por conta própria). Ou talvez não ... Ainda a tens?

Amplexos sinfônicos!

Post Scriptum: Fiquei com uma vontade demasiada de estar por aí, só pelo prazer de brincar com sua gatinha, também já tive gatos; atualmente crio cachorros.

Andreia on 10 de março de 2010 às 18:05 disse...

Ela era tão bonita... e tinha um miar tão doce!
Era um autêntico bebé!

Infelizmente faleceu 7 dias depois :x
Quando veio cá para casa, já estava doente e não houve salvação :/

Enviar um comentário

 

Autora

A minha foto
Sou uma Rapariga Transexual, de 17 anos, numa luta pela sua identidade. Sou sensível, afectuosa, desprotegida, mas lutadora. A minha vida é feita de sonhos e esperanças, mas quero acreditar que um dia vou poder viver como qualquer outra pessoa. Quero acreditar que daqui por pouco tempo serei capaz de ME ser, por inteiro!

Translator

I'm so sorry if this translator is stupid and makes non-sense sentences, but it's the best I have to offer.

Visitas

Desde 09/10/09


Seguidores