terça-feira, 23 de novembro de 2010

Contei ao António - IV

Ando completamente frustrada com isto, completamente!!
Já não sei mais o que fazer, a sério!
Por um lado preciso desesperadamente que ele me entenda e fique do meu lado; por outro lado, só quero esquece-lo e afastar-me dele de uma vez por todas!


Hoje pedi à Cátia que tivesse uma conversita soft com ele num destes dias, para tentar perceber o porquê desta atitude da parte dele, e para ela lhe dizer que gosto muito dele e que confiei nele por pensar que iria ficar do meu lado e ajudar-me a suportar tudo o que eu passo.

No fundo o objectivo dessa "conversita" é fazer com que ele seja obrigado a pensar no assunto, e também para que a Cátia, que me conhece melhor e está a par da situação, lhe possa dar algumas dicas em relação a mim.

Opah, torçam por mim, por favor. Torçam muito para que esta questão assente e para que a minha relação com o Tó melhor. Não suporto o que se anda a passar :'/

3 comentários:

Manel disse...

Andreia, tens que dar-lhe tempo, e ir tentando falar do assunto, aos poucos, sem desistir, mas também sem o pressionar demais. Tens que imaginar que as coisas vão resolver-se, senão elas não se resolvem de certeza! Imaginação e persistência, é o balanço certo. Mas é mais fácil dizer do que fazer, claro...

Nisto do choque e da dificuldade de lidar com o assunto por parte das outras pessoas, das pessoas de quem gostas, sobretudo, tens de ser tu também a tomar conta delas, tens de ser tu também a ficar do lado delas e a fazer esse percurso com elas, respeitando o seu ritmo, mas sem deixar que o tempo passe e as coisas fiquem na mesma. Experimenta dizer-lhe mais frases começadas por "eu": "Eu sinto...", "Eu quero...", "Eu gostava..." Foi um conselho que uma amiga me deu e eu acho realmente que, quando dizemos isto, as pessoas escutam-nos melhor.

Lembra-te da Shakira, ela vai mudando, e ao mesmo tempo é a pessoa que sempre foi. Imaginação e persistência...

Estou a torcer por ti...

Andreia on 24 de novembro de 2010 às 20:52 disse...

Oh Manel, obrigada!

Eu se calhar preciso mesmo é de me assentar emocionalmente, tenho de me equilibrar porque ando com as hormonas todas aos saltos, ando com o sistema em curto-circuito e qualquer dia dá-me um piripaque!

Tenho de respirar fundo e falar com ele, com calma,e tentar ver o que fazer...

Este stress todo, esta ânsia, toda esta situação deixa-me completamente doida.

Obrigada Manel, fizeste-me compreender que talvez eu tenha mesmo de o acompanhar, devagarinho...

***

Manel disse...

Bem, é o melhor que podemos fazer, não é? Acreditar no melhor das pessoas e estar ao lado delas. Mas claro que nem sempre é fácil...

Enviar um comentário

 

Autora

A minha foto
Sou uma Rapariga Transexual, de 17 anos, numa luta pela sua identidade. Sou sensível, afectuosa, desprotegida, mas lutadora. A minha vida é feita de sonhos e esperanças, mas quero acreditar que um dia vou poder viver como qualquer outra pessoa. Quero acreditar que daqui por pouco tempo serei capaz de ME ser, por inteiro!

Translator

I'm so sorry if this translator is stupid and makes non-sense sentences, but it's the best I have to offer.

Visitas

Desde 09/10/09


Seguidores