sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Eu e a minha relação com os rapazes

Bem, a minha relação com os rapazes nunca foi boa, depois da escola primária.
Desde o 7º ao 9º ano então, foi a coisa mais drástica de sempre. Gajos a gozar comigo, a humilhar-me. Tinha um suposto amigo, mas tão reles que me apunhalou pelas costas para conseguir integrar-se entre os mais populares da turma, e da escola.


Depois entrei para o 10º ano, até me dei logo bem com alguns dos rapazes, mas começámos a separar-nos.
Começou novamente uma onda de gozos, de suposições e insinuações.
No 11º a coisa praticamente desapareceu, e o António aproximou-se de mim. Criámos uma amizade, uma amizade tão boa para mim, que acabei por me apaixonar por ele.

Mas este ano, 12º, a coisa está tão diferente. Eu e o António já não continuamos iguais, ele afastou-se tanto de mim. Mal me fala. Só me fala em tom de brincadeira, para ter piada,  e isto é 2 vezes por semana, se tanto.
Estou tão revoltada com isto, mas falarei melhor no próximo post.


Depois são os outros rapazes. Ignoram-me. Parece mesmo que não me vêem. Se eu lhes dirigir a palavra, eles falam-me, mas de resto nem me vêem.
Por vezes estou com a Jessica , por exemplo, e algum deles chega, põe-se de volta dela todo contente, fala e fala, e eu sou completamente posta de lado. Isso irrita-me tanto, como é que não vêem que estou ali e também preciso de atenção?


Porra, sinto-me tão mal em relação a tudo isto! Às vezes pergunto-me se serei assim tão má pessoa. Custa-me a crer que as pessoas me julguem tanto por ser diferente, por ser mais rapariga do que rapaz, como eles me "conhecem".

Isto atormenta-me, estou mesmo farta. Se me apetece gritar e bater ao António, também me apetece contar de uma vez por todas à minha turma o que se passa comigo, na tentativa de eles finalmente perceberem o porquê da minha diferença, o porquê de ser assim. E para perceberem o que eu sou.

2 comentários:

Margot on 8 de janeiro de 2011 às 13:16 disse...

Não é facil ser diferente.
Mas posso garantir-te que quando a escola acabar e não tiveres de lidar com essas pessoas, as coisas vão melhorar.
Estando no 12º, já não falta assim tanto.
Não sei se o teu objectivo é ir para a universidade ou não mas posso dizer-te que no mundo universitário as coisas não são tanto assim. Há gente parva (como em todo o lado) mas há pessoas com mentalidades abertas.
Um beijinho e muita força *

Andreia on 8 de janeiro de 2011 às 17:29 disse...

Olá Margot! Obrigada pelo comentário! :)

Eu fico com pena é porque até gostava de me dar com estas pessoas. Mas pronto, quero ir para a universidade sim, e espero que as coisas realmente mudem :)

Beijinhos *

Enviar um comentário

 

Autora

A minha foto
Sou uma Rapariga Transexual, de 17 anos, numa luta pela sua identidade. Sou sensível, afectuosa, desprotegida, mas lutadora. A minha vida é feita de sonhos e esperanças, mas quero acreditar que um dia vou poder viver como qualquer outra pessoa. Quero acreditar que daqui por pouco tempo serei capaz de ME ser, por inteiro!

Translator

I'm so sorry if this translator is stupid and makes non-sense sentences, but it's the best I have to offer.

Visitas

Desde 09/10/09


Seguidores