quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Avanço no Tratamento - 2º Antiandrogénio + Estrogénios

Boa noite! :)

Hoje tive consulta de Endocrinologia e uma das primeiras coisas a que o meu médico se referiu foi a Acne. Ficou espantado por ainda não ter desaparecido, e marcou-me uma consulta de Dermatologia para ver a situação.
Depois disto, e depois de ter andado a ler uns livritos para perceber em que ponto eu estava a nível de tratamento, informa-me acerca do tratamento a partir de agora:

  • o medicamento que tenho tomado para baixar os níveis de Testosterona e afins, continuo a tomar da mesma forma;
  • começo a tomar juntamente com o anterior um medicamento que é utilizado para a pressão arterial, por exemplo, mas que tem também efeito antiandrogénico como o primeiro, para assim reforçar e baixar mais os níveis;
  • daqui a 2 semanas começo a tomar estrogénios, numa pequena quantidade. Era para ser em comprimidos, mas pelos vistos, e acho que temporariamente, vou usar uns pensinhos.

2º Medicamento (com efeito antiandrogénico)

Bem, até que estou um bocado entusiasmada com o avanço, a ver se noto mais diferenças. Penso que não vá acontecer nada de extraordinário, mas daqui a 1 mês e 2 semanas cá estarei para contar o que notei.

Até lá! :)

PS: Esqueci-me de dizer que engordei 4 quilos desde a última vez que lá estive (29/09/2010). Como nunca fui pessoa de engordar mais do que 1,5kg, suponho que seja devido ao tratamento. Mas não é algo que me incomode, bem pelo contrário, gosto de me sentir mais cheiinha :P  (q.b., cheiinha q.b. )

6 comentários:

Manel disse...

Estarás tu e nós! Se sentires que estás a ser bem acompanhada medicamente, já é meio caminho andado. Vai-nos mantendo a par, já que infelizmente nunca nos encontramos por acaso na rua...

Andreia on 8 de dezembro de 2010 às 10:42 disse...

Bem, eu acho que sim, até mesmo comparando com muitos médicos que se ouve falar por aí.

Pois, é verdade Manel. Mas eu vou actualizando :P

Obrigada! :)

(e quero saber como está a ser a tua experiência aí ;) )

Dina Barbosa on 8 de dezembro de 2010 às 15:51 disse...

Cheiinha é bom! :D
Que fixe, de certeza que quando estiver contigo vou notar diferenças. As coisas estão a correr bem!

Andreia on 8 de dezembro de 2010 às 16:19 disse...

Aham, talvez... Não sei porque não tenho muito essa noção, e porque as diferenças que já notei são mais "pormenores" e não grandes diferenças.

Mas pronto, depois dizes-me :)

Sarah on 9 de dezembro de 2010 às 12:17 disse...

andreia, realmente os hormonios nos incham e a gente fica mais cheinhas, mas normal e tdo tem seu custo x beneficio!! nao desista menina, siga tudo direitinho e o futuro sorrirá pra vc!

Andreia on 9 de dezembro de 2010 às 20:24 disse...

Oi oi Sarah!
É, verdade, mas eu gosto de me sentir cheinha mesmo :P

Infelizmente ando desanimada, e fiquei completamente arrasada hoje, mas enfim :(

Beijos! **

Enviar um comentário

 

Autora

A minha foto
Sou uma Rapariga Transexual, de 17 anos, numa luta pela sua identidade. Sou sensível, afectuosa, desprotegida, mas lutadora. A minha vida é feita de sonhos e esperanças, mas quero acreditar que um dia vou poder viver como qualquer outra pessoa. Quero acreditar que daqui por pouco tempo serei capaz de ME ser, por inteiro!

Translator

I'm so sorry if this translator is stupid and makes non-sense sentences, but it's the best I have to offer.

Visitas

Desde 09/10/09


Seguidores