quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Curiosidades pós-cirurgia

Ontem fui à minha esteticista para tratar da tão querida depilação, pela primeira vez depois da operação.
Como tal, e por saber da curiosidade natural, mostrei-lhe como estava, com 1 mês e quase 2 semanas após a cirurgia. E devo dizer que ainda bem que lhe mostrei, porque ela ficou maravilhada com a perfeição do resultado! Ela disse que estava mesmo "igualzinho", apesar de eu ainda estar um pouco inchada.

Ela achou graça ao facto da cicatriz que fica na zona onde tiram o intestino, ser igual à cicatriz de uma cesariana, mas mais pequena no me caso.

Também ficou super entusiasmada quando eu lhe disse exactamente os sítios onde tinha mais sensibilidade, sendo que eu não sei como é que é suposto o meu corpo trabalhar, ainda me estou a descobrir. Ela garantiu-me que eram exactamente estes os sítios nos quais as mulheres sentem mais sensibilidade, então fiquei bastante descansada.

Ou seja, foi óptimo ter partilhado já com ela, uma vez que fiquei mais descansada.

-------------

Algumas curiosidades após a cirurgia:
- até agora não senti qualquer perda de desejo sexual. Pelo contrário, sinto um desejo enorme de experimentar  e sentir! (Devo lembrar que com o retirar dos testículos deixei de produzir testosterona, deixei de tomar os medicamentos que actuavam sobre a mesma e apenas tomo agora uma pequena dose de estrogénios, as hormonas femininas. Com isto, o nível de testosterona no meu corpo está a diminuir até chegar a um nível normal para mulher).
- há 2 semanas atrás, com 1 mês após a cirurgia, estive com um amigo. Ora, no meio do momento aquilo deu para o amasso. Permiti-me experimentar novas posições sem restrições (como sentar em cima dele, de frente para ele e de pernas uma para cada lado, coisa que antes não podia). O curioso é que fiquei quente e húmida de uma forma bastante agradável, deixando de sentir qualquer tipo de dor ou desconforto na zona genital, como é normal ter durante a recuperação.
- sinto imensa sensibilidade no corpo do clitóris. É a zona em que sinto maior sensibilidade, sendo que o meu corpo salta com um ligeiro toque por cima da pele.
- durante os primeiros tempos de recuperação, quando se introduz o molde na vagina, forçando os músculos, sai uma pequena "água" que para além de aliviar ajuda o molde a escorregar sem problemas. Com o passar do tempo de recuperação, essa "água" vai diminuindo, ficando apenas a quantidade natural de lubrificação.
- o meu peso normal variava entre os 58-62kg (adoro engordar, detesto emagrecer). A única vez que me pesei depois da cirurgia, foi 1 mês depois, e tinha apenas 55kg. Isto já com 1 mês de recuperação, 1 semana no hospital e 3 em casa a comer muito bem! Então imaginem o peso que perdi com a operação!
- já a recuperar o peso normal, sinto a diferença nas ancas! De facto a gordura começa a acumular-se de forma diferente.

Acima de tudo, estou mais calma. Sinto que algo está realmente diferente, e para melhor!
Tal como o Tratamento de Reposição Hormonal não é um milagre, a Cirurgia de Reatribuição Sexual também não o é. Há que saber ter as expectativas no nível certo, ou seja, não muitas. Tudo fica bem, mas com muita calma! Não ficamos super fantásticas e maravilhosas uma semana depois da cirurgia, nem mudamos de personalidade ou perdemos as coisas más que estão nas nossas cabeças. Nada disso!
Tudo vai devagar, vamos sentindo a mudança aos poucos. Mas sim, muda para melhor!

Para ser sincera, o que mudou mais depressa foi o meu coraçãozinho, que acalmou bastante de um dia para o outro, e que ganhou uma força enorme. Parece que me deram um coração novo, e não uma genitália nova :)

Beijinho *

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Autora

A minha foto
Sou uma Rapariga Transexual, de 17 anos, numa luta pela sua identidade. Sou sensível, afectuosa, desprotegida, mas lutadora. A minha vida é feita de sonhos e esperanças, mas quero acreditar que um dia vou poder viver como qualquer outra pessoa. Quero acreditar que daqui por pouco tempo serei capaz de ME ser, por inteiro!

Translator

I'm so sorry if this translator is stupid and makes non-sense sentences, but it's the best I have to offer.

Visitas

Desde 09/10/09


Seguidores