segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

CRS - relato IV (4 semanas)

Estive na passada 5ª feira com o Dr. Décio para ver como isto está a evoluir, sendo que na 6ª fez 4 semanas  desde que fui operada.

Por fora, está tudo já sem pontos e bem cicatrizado.... agora é o tempo para as cicatrizes irem diminuindo :)

As dores muitas delas já passaram, mas agora tenho uma dor horrível na entrada da vagina. O Dr. diz que é perfeitamente normal, e que passará com o tempo. Esta dor apareceu porque a ligação entre a pele exterior e a pele dentro da vagina está a cicatrizar rápido agora, e como tal tem tendência para fechar. Daí o uso do molde ser importantíssimo para manter abertura.

Devo dizer que noto uma diferença enorme a nível de conforto em relação as outras semanas! E tenho outras coisas para partilhar convosco esta semana :P

E quanto ao molde: o que eu uso tem 10cms de comprimento. Nos próximos dias, consoante o meu estado de conforto, vou tentar usar também o 1º molde que o Dr. Décio me tinha dado, e que era muito grande: 15 cms.  Vou tentar usa-lo depois do de 10cms, para ver se consigo ganhar mais profundidade :)

Beijinhos! *

4 comentários:

Sandra M. Lopes on 21 de janeiro de 2013 às 23:59 disse...

Olá Andreia,

Li o teu relato com muito interesse, e fiquei com uma dúvida! Lá para o Verão, deste a entender que irias fazer cirurgia de reatribuição sexual em simultâneo com a cirurgia facial. Isso acabou por ser mesmo assim? Como a cirurgia levou um tempão — 10 horas!!! — calculo que sim... mas como depois só falaste na «parte de baixo», fiquei na dúvida...

Andreia on 22 de janeiro de 2013 às 01:40 disse...

Olá Sandra! Não, fiz apenas a parte genital para aproveitar que ainda tinha ADSE.

Beijo*

Sandra M. Lopes on 1 de fevereiro de 2013 às 00:35 disse...

... e pensas fazer tb. mamoplastia de aumento? Ou para já ficas-te pelo que cresce "naturalmente" com as hormonas? Como és novinha, deves conseguir um crescimento praticamente "normal" para uma mulher.

A cirurgia facial é que se calhar pode ser-te mais útil...

Sem ser pela ADSE não tens direito a fazê-la pelo SNS?

Andreia on 2 de fevereiro de 2013 às 23:09 disse...

Sim, quero fazer também mamoplastia de aumento, mas isso já não sei se estão a fazer pelo SNS. Assim sendo, terei de arranjar dinheiro para tal...
E as minhas maminhas nao cresceram muito, não.

E quanto a ter direito, supostamente teria. Mas da maneira como as coisas estão no Hospital de Santa MAria e nos Hospitais da Universidade de Coimbra, é provavel que não dê para fazer nada pelo SNS...

Enviar um comentário

 

Autora

A minha foto
Sou uma Rapariga Transexual, de 17 anos, numa luta pela sua identidade. Sou sensível, afectuosa, desprotegida, mas lutadora. A minha vida é feita de sonhos e esperanças, mas quero acreditar que um dia vou poder viver como qualquer outra pessoa. Quero acreditar que daqui por pouco tempo serei capaz de ME ser, por inteiro!

Translator

I'm so sorry if this translator is stupid and makes non-sense sentences, but it's the best I have to offer.

Visitas

Desde 09/10/09


Seguidores