terça-feira, 1 de janeiro de 2013

CRS - relato (1 semana - internamento)

CRS - Cirurgia de Reatribuição Sexual

Fui operada no passado dia 21 de Dezembro pelo Dr. João Décio Ferreira, no Hospital de Jesus em Lisboa.

Não fui com grandes expectativas. Não pensei na operação em si, nem no tempo, nem na recuperação, nem no resultado final, nem nos orgasmos e afins. Não pensei em nada.
Limitei-me a estar no hospital às 8:30h dessa 6ª feira, e fui fazendo o que me diziam.

Às 10:00h dei entrada no bloco, fui muito bem recebida e preparada. Depois de uma pequenina conversa com o Dr. Décio, fui anestesiada. Pouco mais de 10h depois, por volta das 20h30, acordei no recobro.
Nunca tinha sido operada a nada, então aquilo era novidade para mim. O efeito da anestesia foi horrível, vomitei a noite toda, e estava super confusa.

Em termos gerais , a coisa correu bem. Fiquei internada 1 semana, de dia 21 a 28, como é normal nos casos MtF. No primeiro dia tinha:
- tubo do soro e dos analgésicos
- tubo pelo nariz até ao estômago
- algália (não podia levantar para fazer xixi)
- molde vaginal

A semana foi passando gradualmente. Ao início não podia comer/beber, nem levantar da cama.
No dia 24 (3 dias depois) foi-me tirado o tubo do nariz, e comecei a beber líquidos, pois os meus intestinos começaram a trabalhar logo no dia seguinte à cirurgia (é retirada uma parte do intestino - o jejuno- para construir a vagina).
No dia 26 comecei a comer já coisinhas boas (eu adoro comer, e estar no hospital dias seguidos sem poder comer e com a agravante de ser Natal e só passar comida na TV, é muito deprimente).
No dia 27 (5ª feira) ao final da tarde fui ao bloco novamente para, com anestesia geral, tirar o molde vaginal (nem 1 hora estive a dormir, foi mesmo rápido).
No dia 28, 1 semana depois de ter entrado, o Dr. Décio foi ver se estava tudo em condições , tirou-me a algália (estava cheia de medo, mas nem doeu muito) e deu-me alta. Isto ao final da manhã. O resto desse dia foi para tentar aguentar-me em pé, que foi muito difícil, começar a andar, e também para fazer as primeiras necessidades. Fazer o "xixizito" e o "cócózito" era muito importante, por ter estado com algália, e por ter sido retirada parte do intestino. Ao final da tarde, depois de tudo feito e de já me aguentar em pé e conseguir andar, embora ainda tonta e muuuuuito devagarinho, saí do hospital e voltei para casa.

O resto conto depois, beijinho *

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Autora

A minha foto
Sou uma Rapariga Transexual, de 17 anos, numa luta pela sua identidade. Sou sensível, afectuosa, desprotegida, mas lutadora. A minha vida é feita de sonhos e esperanças, mas quero acreditar que um dia vou poder viver como qualquer outra pessoa. Quero acreditar que daqui por pouco tempo serei capaz de ME ser, por inteiro!

Translator

I'm so sorry if this translator is stupid and makes non-sense sentences, but it's the best I have to offer.

Visitas

Desde 09/10/09


Seguidores