domingo, 9 de maio de 2010

1ª ida a um encontro da AMPLOS

Oi pessoal!

Ontem, 8 de Maio (Sábado), levei a minha mãe a um encontro da AMPLOS.

AMPLOS - Associação de Mães e Pais pela Liberdade de Orientação Sexual  (foi inicialmente criada tendo em mente a Orientação Sexual, mas logo depois incluiu também a Identidade de Género).
Embora os assuntos tratados sejam mais dirigidos à homossexualidade (e à bissexualidade), acaba tudo por estar interligado à transexualidade também.
A discriminação, o preconceito, a homo e transfobia, acaba tudo por ser mais do mesmo.

Achei o ambiente fantástico, muito acolhedor, como não podia deixar de ser, e senti-me muito bem lá.
Todos juntos com um objectivo: lutar contra a discriminação e o preconceito, lutar pela igualdade.

Achei também que fez muito bem à minha mãe, ela saiu de lá muito calma, sem preocupações.
Estamos a contar voltar no próximo encontro e provavelmente, segundo a vontade dela, levar o meu pai connosco.

Fica aqui o link do blog da AMPLOS: http://amplosbo.wordpress.com/


Yeay, see ya *


               

2 comentários:

Pangéia on 25 de junho de 2010 às 03:53 disse...

Ah!, fazia tempo que não entrava no blogspot, não postava nada nem vinha comentar nada ... Eis que o bom filho à casa torna!
Não conhecia essa Associação. Temos coisas semelhantes no Brasil. À propósito, tenho um clube (não é bem uma Associaçãi, mas é uma turminha razoável, somos 56 pessoas ao todo) que se reúne para debater, discutir, tudo que é polêmica que possa causar impacto na sociedade ou algum tipo de preconceito. Até essa crise da BP nos Estados Unidos demos pra discutir agora. O que esse assunto repercute devido aos danos ambientais não é brincadeira! Voltando à Amplos, temos uma transgênero / transexual, um bisexual, dois membros apenas pansexuais e um terceiro membro que além de pansexual, é pangênero e andrógino (sou eu mesmo, essa "figura carimbada" que você já conhece.) E aí, tá gostando das suas reuniões da Amplos?
Bom, deixa eu ir dormir agora que meu sono já tá me dando bronca. A gente se fala!
Beijão!

Andreia on 25 de junho de 2010 às 11:07 disse...

Hey Pangéia, senti sua falta! :)
Ainda não fui a mais nenhuma reunião, elas se realizam entre o Porto e Lisboa (basta ir num mapa se não souber :P) e eu só posso ir às do Porto...
Mas é muito bom estar com pessoas que me recebem e que se esforçam para me entender... e é melhor ainda para os meus pais, que se acostumam com o tema, com a discriminação e a luta contra ela, enfim.

Beijoos **

Enviar um comentário

 

Autora

A minha foto
Sou uma Rapariga Transexual, de 17 anos, numa luta pela sua identidade. Sou sensível, afectuosa, desprotegida, mas lutadora. A minha vida é feita de sonhos e esperanças, mas quero acreditar que um dia vou poder viver como qualquer outra pessoa. Quero acreditar que daqui por pouco tempo serei capaz de ME ser, por inteiro!

Translator

I'm so sorry if this translator is stupid and makes non-sense sentences, but it's the best I have to offer.

Visitas

Desde 09/10/09


Seguidores