domingo, 14 de março de 2010

Actualização (+ António)

Boa noite, pessoas!

Tenho andado bastante ocupada com estudos, trabalhos para a escola, para além daquelas preocupações amorosas e coisas do género.

Finalmente acabaram os testes, e correram todos bastante bem, excepto o de Matemática e o de Geometria, mas esses subo depois. Só me falta outro de Geometria, e entregar o trabalho de Desenho que estou a fazer agora, e que está a ficar bastante bem, o que me dá entusiasmo.

Quanto ao coração, vai-se aguentando. Estou a tentar livrar-me disto, mas custa. Não escolhemos, não é verdade?

Nos últimos dias, se calhar também por já não andar com a pressão da escola e com todo aquele stress, tenho andado estranhamente alegre e sorridente, aos pulinhos pela casa a cantarolar como um rouxinol saltitante.
Em parte, desconfio que tenha a ver com algo que me aconteceu há dias.
Na 5ª feira passada, o António (falei dele aqui e aqui) meteu conversa comigo no MSN, não para falar de banalidades, mas porque precisava de ajuda.
(Ísis e Cátia, vocês que visitam o meu blog, ai de vocês que levem este assunto para fora daqui!)
Foi uma conversa séria, muito séria. Pela primeira vez na vida, ele mostrou que era um rapaz sensível, e boa pessoa!
Mas já sabemos como os rapazes são: são "durões", "machões", não fica bem mostrarem a sua sensibilidade e as suas fraquezas, certo?
Errado! Mas digam-lhes isso a eles.

Pronto, mas desta vez foi diferente.
Eu falei com ele, recebi-o de braços abertos e ajudei-o. Aconselhei-o, fi-lo ver o que deveria e o que não deveria fazer. Ficou imensamente agradecido.

A certa altura, ele levou a conversa para outro assunto: eu.
- Sabes que o pessoal da turma gosta muito de gozar...
- Yap, comigo... sei.
- E nas aulas de educação fisica, o pessoal da turma goza contigo.
- Eu sei, não é novidade. São idiotas, e não é nada pelo qual já não tenha passado.
(...)

Foi praticamente assim que ele introduziu o tema. Eu estava com medo do que ele fosse dizer, mas depois vi que não havia razões.
Ele disse-me que também ficava todo "lixado" (não foi esta a palavra que ele utilizou :P) quando gozavam comigo, e que ia meter-se e fazer com que eles parassem com isso.
Mostrou que se preocupava comigo e que era meu amigo.
Contou-me que já teve um melhor amigo, "um gajo que eu gostava tanto" disse ele, que era gozado, porquê? Porque "gostava de rapazes".
Como, segundo ele, os seres da minha turma gozam comigo e dizem que eu sou "maricas", suponho que ele tenha identificado essa história com a minha, e me tenha colocado no lugar do amigo dele.


A verdade é que nos últimos dias temos andado próximos, temos comunicado mais, e eu, sendo que ele me aceitava se eu fosse um rapaz gay, não me tenho escondido.
Sinceramente, acho que é um amigo que tenho ali, para o que der e vier.


Tenho pena de ter pensado tão mal dele, mas desta vez penso não me ter enganado.




Aaah! Já me ia esquecendo.
Estou em stress, estou doida, e capaz de matar um certo médico à chapada (ou à cabeçada, sabe-se lá!).
Lembram-se de vos ter dito (aqui) que a minha médica ia falar com o Endocrinologista, para ver se me chamavam já em Fevereiro?
Pois bem, até agora ainda não sei de nada. 
Já voltei a ter outra consulta, dia 25 de Fevereiro, mas ela disse-me que o tal médico tinha ficado de dizer alguma coisa, não tendo dito nada ainda.
Alguém sabe onde é que o raio do homem mora? (estou a brincar!)


Eu e o Nuno(1) andamos a apertar com a médica a ver se ela, por sua vez, aperta ainda mais com o senhor, para não nos fazer esperar até ao próximo inverno.


Até mais ^-^


(1) Nuno: é um rapaz Transexual (o inverso de mim, portanto), de 18/19 anos, do Porto, que é paciente da mesma médica que eu, e com o qual mantenho contacto frequentemente.

3 comentários:

Miguel on 14 de março de 2010 às 23:38 disse...

Gostei de saber do António (é bom ter alguém próximo que nos compreenda e dê apoio, é bom saber que ainda existem várias pessoas sensíveis) e desses pulos de contente pela casa, uma boa mudança em relação ao último post, como ainda fico satisfeito que, todos os problemas não se reflictam no aproveitamento escolar. Sempre a desejar tudo de bom, um abraço para ti.

Pangéia on 15 de março de 2010 às 15:07 disse...

Bom dia, voltei (deu pra notar, né?)!

Meus parabéns por ter conseguido mais um amigo entre os seus. Quanto aos médicos, tem sempre alguns cabeçudos neesa área que não deixam cada pessoa ser feliz como quer ser ... Tenho uma amiga MtF, brasileira, que está há 25 anos tentando embarcar em um tratamento hormonal também, mas os endocrinologistas daqui só ficam um empurrando a peteca para o próximo, ninguém pega a causa. Ô maldita falta de humanismo!

Andreia on 15 de março de 2010 às 19:41 disse...

Miguel:
É sempre bom receber apoio dos outros, e é ainda mais maravilhoso quando aparecem "novas" pessoas prontas a ajudar, principalmente aquelas de quem menos esperamos.

Obrigada, e um abraço grande pra ti :)

Pangéia:
Hey mister!
Credo, coitada dela! :S Isso é horrível.
Eu não conseguiria aguentar tanto tempo, é devastador! :X

Como é que ninguém pega no caso dela? Meu Deus!
Horrível isso :x

Beijo :*

Enviar um comentário

 

Autora

A minha foto
Sou uma Rapariga Transexual, de 17 anos, numa luta pela sua identidade. Sou sensível, afectuosa, desprotegida, mas lutadora. A minha vida é feita de sonhos e esperanças, mas quero acreditar que um dia vou poder viver como qualquer outra pessoa. Quero acreditar que daqui por pouco tempo serei capaz de ME ser, por inteiro!

Translator

I'm so sorry if this translator is stupid and makes non-sense sentences, but it's the best I have to offer.

Visitas

Desde 09/10/09


Seguidores