Boa noite, meus queridos.
É com grande satisfação que venho aqui partilhar convosco esta boa notícia.
A Lei que vem simplificar o processo de mudança de nome e sexo nos documentos identificativos foi promulgada. Esta tinha sido vetada por Cavaco Silva em Janeiro, e como não sofreu alterações na Assembleia, tinha de ser obrigatoriamente promulgada.
Esta lei vem melhorar bastante a nossa vida. Com ela acabam os anos a viver com um corpo e os documentos errados. E acabam também os anos em luta contra o Estado, para obtermos a autorização para mudar os documentos.
Assim esta mudança passa a ser realizada no Registo Civil, dentro de 8 dias após a pessoa apresentar pedido acompanhado do relatório de uma equipa clínica multidisciplinar que comprove a existência da perturbação de identidade de género.
Está assim alcançada mais uma meta! Faltam ainda outras que virão a seu tempo.
Com isto, posso-vos dizer que no final do próximo Verão, depois dos exames nacionais, mesmo antes de entrar na faculdade, irei mudar os meus documentos. Penso que será muito bom para mim.
Um bom resto de semana para todos! :)
Etiquetas:
Notícias/Reportagens
terça-feira, 1 de março de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
notícias excelentes! :) boa sorte!!
-artur
Completamente! Vai ser muito bom para nós :)
Beijinho *
muito feliz por vc andreia! aki no brasil ainda vivemos no atraso das legislaçoes retrogradas e machistas! q bom saber q Portugal está avançando!
beijos e sucesso pra ti!
Oi Sarah!
Isto só foi possível em Portugal porque tivemos pessoas que lutassem por nós. Se não fossem elas, não teríamos nada!
Existe muita gente preconceituosa. O próprio Presidente da República é preconceituoso, e só promulgou esta lei porque foi forçado a tal.
Beijos e igualmente! :)
Enviar um comentário