Oi pessoal!
Ontem, 8 de Maio (Sábado), levei a minha mãe a um encontro da AMPLOS.
AMPLOS - Associação de Mães e Pais pela Liberdade de Orientação Sexual (foi inicialmente criada tendo em mente a Orientação Sexual, mas logo depois incluiu também a Identidade de Género).
Embora os assuntos tratados sejam mais dirigidos à homossexualidade (e à bissexualidade), acaba tudo por estar interligado à transexualidade também.
A discriminação, o preconceito, a homo e transfobia, acaba tudo por ser mais do mesmo.
Achei o ambiente fantástico, muito acolhedor, como não podia deixar de ser, e senti-me muito bem lá.
Todos juntos com um objectivo: lutar contra a discriminação e o preconceito, lutar pela igualdade.
Achei também que fez muito bem à minha mãe, ela saiu de lá muito calma, sem preocupações.
Estamos a contar voltar no próximo encontro e provavelmente, segundo a vontade dela, levar o meu pai connosco.
Fica aqui o link do blog da AMPLOS: http://amplosbo.wordpress.com/
Yeay, see ya *
Etiquetas:
Família,
Outros
domingo, 9 de maio de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Ah!, fazia tempo que não entrava no blogspot, não postava nada nem vinha comentar nada ... Eis que o bom filho à casa torna!
Não conhecia essa Associação. Temos coisas semelhantes no Brasil. À propósito, tenho um clube (não é bem uma Associaçãi, mas é uma turminha razoável, somos 56 pessoas ao todo) que se reúne para debater, discutir, tudo que é polêmica que possa causar impacto na sociedade ou algum tipo de preconceito. Até essa crise da BP nos Estados Unidos demos pra discutir agora. O que esse assunto repercute devido aos danos ambientais não é brincadeira! Voltando à Amplos, temos uma transgênero / transexual, um bisexual, dois membros apenas pansexuais e um terceiro membro que além de pansexual, é pangênero e andrógino (sou eu mesmo, essa "figura carimbada" que você já conhece.) E aí, tá gostando das suas reuniões da Amplos?
Bom, deixa eu ir dormir agora que meu sono já tá me dando bronca. A gente se fala!
Beijão!
Hey Pangéia, senti sua falta! :)
Ainda não fui a mais nenhuma reunião, elas se realizam entre o Porto e Lisboa (basta ir num mapa se não souber :P) e eu só posso ir às do Porto...
Mas é muito bom estar com pessoas que me recebem e que se esforçam para me entender... e é melhor ainda para os meus pais, que se acostumam com o tema, com a discriminação e a luta contra ela, enfim.
Beijoos **
Enviar um comentário