quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Iniciei o Tratamento - Anti-androgénios

Alo!

Yeay, hoje tive a minha 2ª consulta de Endocrinologia, e finalmente receitaram-me os anti-androgénios!
La se vai a testosterona!


Efeitos a esperar:

  • diminuição da pilosidade em geral, e em especial no peito/barriga, costas, nádegas e face (os pelos faciais não vão desaparecer, mas vão ficar mais fracos e vão crescer com menor intensidade)
  • diminuição da oleosidade
  • desaparecimento da acne (finalmente!!)
  • diminuição da queda de cabelo (passa a cair apenas a quantidade diária normal)
  • diminuição do impulso sexual
  • eventual desenvolvimento do tecido mamário


Bem, agora é ir tomando, um comprimido por dia, todos os dias, e ir notando diferenças.
Devo iniciar os estrogénios no próximo ano.

Próxima consulta: 7 de Dezembro

               

4 comentários:

Sarah on 1 de outubro de 2010 às 00:10 disse...

q otimo andreia! dica da amiga brasileira, tome os hormonios sempre a noite, pois tem o efeito aumentado, pois a hipofise esta ativa mais fortemente neste horario

Andreia on 1 de outubro de 2010 às 00:16 disse...

Oi Sarah! :)
Obrigada pela dica! Por acaso optei logo por tomar à noite ;)

Beijoo!

Anónimo disse...

qual e a tua dose de antiandrogenios atual? do ciproterona generis ) tambem sou trnasexual mtf e sou portuguesa tenho 13 anos e tomo 25mg por dia achas que ta bom?

Andreia on 8 de abril de 2013 às 20:35 disse...

Agora que já fiz a cirurgia , deixei de tomar. Só tomo estrogénios agora, mas tomava 1 comprimido por dia, de 50 mgs se nao me engano.

Mas não te aconselho a tomares nada sem apoio médico, tens de procurar um endocrinologista. Podes ter sérios problemas, como tromboses. Muito cuidado!

Enviar um comentário

 

Autora

A minha foto
Sou uma Rapariga Transexual, de 17 anos, numa luta pela sua identidade. Sou sensível, afectuosa, desprotegida, mas lutadora. A minha vida é feita de sonhos e esperanças, mas quero acreditar que um dia vou poder viver como qualquer outra pessoa. Quero acreditar que daqui por pouco tempo serei capaz de ME ser, por inteiro!

Translator

I'm so sorry if this translator is stupid and makes non-sense sentences, but it's the best I have to offer.

Visitas

Desde 09/10/09


Seguidores