sábado, 3 de abril de 2010

Actualização 2

Hello gente!

Bem... estou mais calma.
Os últimos dias, para variar, têm sido horríveis, mas fazem parte da transição. Qual é a pessoa transexual que, mesmo durante o tratamento, não tem altos e baixos?
São muito naturais, e vulgares!
Mas não é por isso que deixam de ser importantes. São, e muito!

Já consigo respirar, estou a tentar controlar os pensamentos, e neste momento tenho esperanças de vir a ser uma mulher sem problemas.

Só estou é POSSESSA com a porcaria da espera! A sério, é inaceitável que não tratem deste tipo de casos com a urgência que lhes é devida.
Mas estamos em Portugal, é assim mesmo se fazem as coisas. Devagar, devagarinho, chegaremos lá... ou não.

Há muita coisa a mudar no nosso país, no que toca à transexualidade. Enquanto os países europeus estão anos-luz à nossa frente (é preciso ver que até Espanha, aqui ao lado, já tem uma Lei de Identidade de Género!!), nós continuamos naquele nível completamente reles, em grande parte graças às fantásticas mentes retrógradas e egoístas que têm o Poder.

Quanto ao meu caso, e embora eu saiba que isto não é algo que se deva fazer, se eu não receber notícias em breve, parto para o uso de bloqueadores, por conta própria. Peço auxílio às minhas amigas que já iniciaram o tratamento, e alguém haverá de me ajudar.
É errado, é. Mas não quero correr o risco de, como em muitos outros casos, ficar 1 ano à espera da consulta.


Bem, voltei a dedicar-me ao artesanato. Aqui estou eu, novamente, com a minha imaginação direccionada às caixinhas de madeira, que tanto gosto dão de pintar, e que valem uns bons trocos!
Criei um Blog, cujo link não irei passar aqui (simplesmente porque as coisas vão parar ao Google, e não quero correr o risco de alguém do meu dia-a-dia descobrir este Blog), conhecido pelas minhas amigas (de turma), e dedicado às artes. Uma forma de me divertir, partilhar ideias e gostos, e de fazer publicidade aos meus trabalhitos.

Estou entusiasmada!

   

11 comentários:

Pinkie Bat on 4 de abril de 2010 às 00:56 disse...

^^ eu costumava fazer bonequinhos de feltro, mas parei :P caixinhas de maneira são adoráveis! Ter um passatempo é sempre bom.

Andreia on 4 de abril de 2010 às 01:51 disse...

Nunca mexi com feltro :o

Eu antes fazia umas caixinhas de vez em quando, mas acabei por ir parando, e depois fiquei sem tempo nem paciência. Quero ver se agora invisto nisso :)

É uma boa distração, mas acho que não vou ter muito tempo :x

Pangéia on 4 de abril de 2010 às 19:07 disse...

Também gosto de artesanato porém nunca mexi com isso. Mas já fiz pequenos trabalhos em madeira - brinquedinhos simples para as crianças - e também pequenas esculturas de barro (argila).

Andreia on 4 de abril de 2010 às 19:57 disse...

Wow, tenho amigos blogueiros dedicados às artes *-* (que orgulho :P)

Eu gostava de fazer esculturas, não sei com que material, mas gostava. Deve ser fascinante, mas algo me diz que eu iria demorar um bocado a adaptar-me :P

Pangéia on 6 de abril de 2010 às 14:38 disse...

Falando em ter tempo para um passatempo, bem que eu queria ter tempo para de novo curtir minha filateliazinha; hoje estou me curtindo apenas como músico, escritor, blogueiro e cinófilo.

Andreia on 6 de abril de 2010 às 23:07 disse...

Filatelia :3

Eu estou criando uma caixinha de senhora, muuito linda, em castanho, bege e dourado, com uma flor lindona na tampa.
Mas tive um azar hoje e a tinta não teve o efeito desejado. Tentarei de novo amanhã.

Pangéia, se não é você, meu fiel companheiro de Blog, a comentar, eu bem que sinto que o Blog está morto, apesar das 20 visitas diárias que ele recebe :P

Ti amo amigão! ;P

Pangéia on 7 de abril de 2010 às 14:15 disse...

É, tem gente que visita, mas nada fala, fica caladinha. Parece até que as pessoas têem vergonha ou medo de tecer comentários ...

Pangéia on 10 de abril de 2010 às 03:36 disse...

Talvez esse vídeo lhe ajude a buscar auxílio e força para enfrentar essa barra em vocÊ propria:
http://paroutudo.com/noticias/category/trans/
É o depoimento de uma professora MtF, como vocÊ! Virei fã já dessa mulher, pela coragem, pela fibra, pela audácia, enfrentou tudo e todos de peito aberto e cabeça erguida! Meus parabéns, Maitê!

Maggie Mae disse...

A vida põe-nos desafios difíceis. É preciso enfrentá-los com determinação e sem hesitações. Pareces uma menina bonita, embora só se veja parte do teu rosto, e isso poderá ajudar a fazeres a transição completa para o outro lado, se assim o desejares, mas cuidado para não entrares num túnel sem saída. Antes de entrares certifica-te que tens combustível para levar o teu comboio até à luz do outro lado e que chegas à proxima estação de reabastecimento. Mas também não desistas dos teus sonhos. Assim que só dependeres de ti deves assumir-te em pleno porque só com uma comunidade grande e assumida poderão os transgénero ganhar espaço e direitos na sociedade e acima de tudo, tranquilidade.

Beijos,

Maggie Mae

Andreia on 12 de abril de 2010 às 21:40 disse...

Pangéia:
Obrigada pelo video! Por acaso já tinha visto uma das mtf q apareceu, mas essa última não tinha visto não.
^^

Maggie Mae:
Obrigada pelas tuas palavras, foram muito bem recebidas.
Eu só quero poder fazer uma boa transição, sem problemas, e sem marcas físicas que me denunciem. Quero paz interior, só isso.
De resto, lutarei para atingir os meus sonhos.

Beijo *

Pangéia on 15 de abril de 2010 às 02:57 disse...

Maggie Mae,

O que importa mais não é ganhar tranqüilidade, mas o respeito da sociedade. Isso não pode ser negligenciado.

Enviar um comentário

 

Autora

A minha foto
Sou uma Rapariga Transexual, de 17 anos, numa luta pela sua identidade. Sou sensível, afectuosa, desprotegida, mas lutadora. A minha vida é feita de sonhos e esperanças, mas quero acreditar que um dia vou poder viver como qualquer outra pessoa. Quero acreditar que daqui por pouco tempo serei capaz de ME ser, por inteiro!

Translator

I'm so sorry if this translator is stupid and makes non-sense sentences, but it's the best I have to offer.

Visitas

Desde 09/10/09


Seguidores