sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Cirurgias de Reatribuição Sexual pelo SNS recomeçam este mês.

Ora depois de uns quanto meses de ter sido anunciada a saída do Dr. João Décio Ferreira do Hospital Santa Maria, em Lisboa, por razões completamente compreensíveis (podem ver aqui), ficando o Sistema Nacional de Saúde sem alguém que nos pegasse, heis que as coisas mudam e as cirurgias vão recomeçar, desta vez nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC). Uma das notícias sobre o tema pode ser lida aqui.

Fico muito feliz por saber que as cirurgias vão recomeçar. E fico ainda mais feliz por saber que vão ser realizadas por um médico qualquer (ou vários), que recebeu uma formação qualquer, num país qualquer da Europa. Sabemos também que irá utilizar uma técnica qualquer aprendida por lá, e que irá conseguir um resultado qualquer.

Ora, só tenho a dizer que Eu é que não me meto nisso. É um assunto demasiadamente importante e delicado para me estar a sujeitar a tais condições, mesmo que a despesa seja coberta pelo SNS. É muito bom sim que haja alternativa para os nosso casos, mas também é muito bom sim que haja competência, seja qual for a área.
Para não se saber nada sobre o assunto, então é porque alguém está a faltar ao último ponto.

Lamento, mas não me vou meter nas mãos de um médico sem experiência na área, cujo nome sequer sei, e que esteve "algum tempo num país da Europa para ver como se faz".



Rezo para que o Dr. Décio ainda esteja a operar, embora no privado, quando chegar a minha vez. Se assim for, eu não penso duas vezes.


0 comentários:

Enviar um comentário

 

Autora

A minha foto
Sou uma Rapariga Transexual, de 17 anos, numa luta pela sua identidade. Sou sensível, afectuosa, desprotegida, mas lutadora. A minha vida é feita de sonhos e esperanças, mas quero acreditar que um dia vou poder viver como qualquer outra pessoa. Quero acreditar que daqui por pouco tempo serei capaz de ME ser, por inteiro!

Translator

I'm so sorry if this translator is stupid and makes non-sense sentences, but it's the best I have to offer.

Visitas

Desde 09/10/09


Seguidores