domingo, 15 de agosto de 2010

Emprego & Other Stuff

Hey, hey!

Ai, como os meus dias mudaram desde que comecei a trabalhar naquele sítio, no passado dia 30 de Julho.
Tenho-vos a dizer que os primeiros dois dias foram completamente humilhantes. Quando entrei, no primeiro dia, todos pensaram que fosse uma rapariga. Até aí tudo bem, não me importo, até fico feliz. O problema é que mais tarde ou mais cedo iriam perceber que não era bem uma rapariga, ainda. E além do mais, estou lá inscrita com o nome masculino, iriam perceber que afinal não era uma rapariga, mas sim um rapaz.
O problema esteve foi no facto de as pessoas irem descobrindo, perguntando, olhando, rindo, comentando, rindo mais um pouco, tudo à minha volta, nos primeiros dois dias, a cada cinco minutos.

Só para terem noção de uma situação logo no primeiro dia, ao fim da hora de almoço, no refeitório, a Encarregada mandou-me ir vestir novamente a farda e voltar ali para ela me dizer para onde eu ia na parte da tarde. Pois vesti-me e tal, e quando cheguei ao refeitório, estava quase toda a gente sentada às mesas, em forma de U, e ela (Encarregada) no meio, como quem fala toda entusiasmada para um grande Anfiteatro, a falar alto e a expressar-se energicamente.
Quando olha para o lado e me vê, ali especada, a olhar pra ela, à entrada, faz um silêncio de 5 segundos a olhar pra mim, e heis que aponta pra mim e rebenta um "É este!! É este!!".
Muito incómodo.

Depois deste episódio, houve muitos mais que me torturaram um bocadito, mas pronto, os dias foram passando, as pessoas foram-se habituando à minha presença, foram vendo o quanto eu queria trabalhar e aprender a fazer as coisas, e deixaram de se/me incomodar.

Fiz amizades, embora não sejam para a vida, e estou a dar-me bem com toda a gente, basicamente. Aliás, agora até parece que algumas das pessoas desenvolveram assim um certo amor por mim, dão valor ao meu trabalho, ao meu esforço para fazer as coisas correctamente.
Tanto é que, uma das duas encarregadas da secção em que estou a trabalhar vai de férias amanhã, e escolheu-me para a substituir na secção. Mesmo com outras senhoras lá, que trabalham todo o ano e são mais experientes, escolheu-me a mim para ficar encarregada.
Fiquei muito feliz! Pelo voto de confiança, e porque é realmente uma "recompensa" pelo bom trabalho.

Em principio vou ficar por lá até meados de Setembro, uma semana faz toda a diferença financeiramente! E preciso de dinheiro para as minhas coisinhas, incluindo o tratamento para eliminar os pêlos faciais :)

By the way, tenho a primeira consulta de Endocrinologia já dia 27 deste mês, já não falta tudo!! :D


Kisses ***

      

1 comentários:

Sarah on 17 de agosto de 2010 às 13:23 disse...

ei andreia, claro q me lembro de voce! obrigada pela visita e volte sempre, mande email qdo quiser! e sobre essa situaçao acima, vc pode se queixar com a diretoria sobre a encarregada que expos vc ao ridiculo, é assedio moral, é crime e da ate indenização rsrs beijinhos

Enviar um comentário

 

Autora

A minha foto
Sou uma Rapariga Transexual, de 17 anos, numa luta pela sua identidade. Sou sensível, afectuosa, desprotegida, mas lutadora. A minha vida é feita de sonhos e esperanças, mas quero acreditar que um dia vou poder viver como qualquer outra pessoa. Quero acreditar que daqui por pouco tempo serei capaz de ME ser, por inteiro!

Translator

I'm so sorry if this translator is stupid and makes non-sense sentences, but it's the best I have to offer.

Visitas

Desde 09/10/09


Seguidores