sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Consulta de Endocrinologia - I

Alô, alô!

Foi hoje, de manhã a tão esperada 1ª consulta de Endocrinologia.
Sim, aquela que espero desde Janeiro deste ano.

Eu andei tão ansiosa nestes últimos dias, parecia uma autêntica criança em noite de Natal, ansiosa por abrir os presentes. :D


Bem, só tenho a dizer que estou feliz, correu tudo muito bem. Vou relatar o que se passou:


Quando cheguei ao Hospital, às 9:50, mais ou menos, o rapaz que estava no balcão, ao qual me apresentei com a carta da consulta, mandou-me ir lá a uma sala de enfermagem.
Bem, nessa sala, uma senhora enfermeira pesou-me e mediu-me (e deveria também ter medido a tensão arterial, mas não sei o que é que ela tinha na cabeça, que não o fez... acabou por fazer o próprio médico).
Fiquei orgulhosa do meu 1,655m *-*

Pois bem, a senhora deu-me um cartãozinho, o qual tenho de levar todas as consultas comigo, onde tem colunas para preencher com esses 3 parâmetros: Peso, Altura, Tensão Arterial. Suponho, portanto, que seja para controlar a coisa durante o tratamento.

Bem, depois fui para a consulta propriamente dita, com os meus pais.
Os dois médicos, muito simpáticos: o principal, dos seus 50s, e o outro, mais falador, mais comunicativo, um giraço dos seus 30s.
A consulta foi basicamente um inquérito sobre a minha saúde, se tinha problemas, se tomava alguma coisa, alguma medicação e tal.
Depois deram assim umas "luzes" (mais para os meus pais, porque eu já sabia néé) de como seria feito o tratamento.
Ah!! E segundo eles, com o tratamento hormonal, poderei dizer Bye!Bye! a esta maravilhosa (not!) acne!!

E bem, mandaram-me ir marcar análises no hospital, e marcaram a próxima consulta, na qual irei finalmente começar o tratamento.
Eu estava a preparar-me para pedir "Por favor, não marquem a consulta para muito longe! Bla bla bla", com medo que marcassem lá pra Dezembro ou Janeiro (é costume isso acontecer), mas nem foi preciso!!
Fiquei chocada (de alegria, entenda-se), quando um deles falou em "29 de Setembro".

E pronto, basicamente é isto:
- 15 de Setembro, 8h, jejum - fazer análises lá no Hospital
- 29 de Setembro, 10:30 - 2ª consulta e início do tratamento hormonal

Estou tããão excitada! :)


                    

4 comentários:

Anónimo disse...

Gajinha... muita força!
Vais ver que corre tudo bem
beijos
Su

Andreia on 2 de setembro de 2010 às 17:07 disse...

Obrigada! :)

Unknown on 12 de janeiro de 2013 às 18:08 disse...

Olá, por favor, você poderia disponibilizar o nome e telefone do seu endocrinologista??

Andreia on 13 de janeiro de 2013 às 12:15 disse...

O telefone eu não tenho, mas pode procurar no Hospital de São João, no Porto, no serviço de Endocrinologia, pelo Dr. José Luís Castedo.

Enviar um comentário

 

Autora

A minha foto
Sou uma Rapariga Transexual, de 17 anos, numa luta pela sua identidade. Sou sensível, afectuosa, desprotegida, mas lutadora. A minha vida é feita de sonhos e esperanças, mas quero acreditar que um dia vou poder viver como qualquer outra pessoa. Quero acreditar que daqui por pouco tempo serei capaz de ME ser, por inteiro!

Translator

I'm so sorry if this translator is stupid and makes non-sense sentences, but it's the best I have to offer.

Visitas

Desde 09/10/09


Seguidores