Sempre tive uma boa relação com ela, sempre fui, de todos os netos e netas, aquela que mais a carinhava, juntamente com a minha irmã. Talvez por isso sempre tivéssemos sido as netas "preferidas" da minha avó, embora ela não faça diferenças.
A minha mãe já me tinha dito que lhe ia contar, mas o tempo passou e passou e eu fiquei farta de esperar, até porque com o tratamento as mudanças já eram mais que evidentes, e a minha vontade de esconder o peito não era muita.
Heis que num pic-nic de família ao qual eu me recusei a ir, os meus pais contaram à minha avó. Ela reagiu muito bem, dizendo que já se tinha apercebido que algo se passava.
Nessa mesma tarde eles foram lá a casa e a minha avó chamou-me: "Andreia, oh Andreia! Anda cá baixo que eu quero ver-te!"
Abraçou-me forte e disse "Pronto, é mais uma netinha que eu tenho! Até estás mais bonita!".
Posso-vos dizer que o alívio foi enorme. Adoro os meus avós, tanto os que ainda cá estão, como os que já partiram. E esta avó em particular, é o sonho de qualquer neto.
Ontem ela voltou a vir cá a Aveiro, desta vez para ficar uns dias. Ela queria muito passar uns dias comigo antes de eu me ir embora (faculdade).
É uma grande senhora! Gosto imenso dela, e sei que ela também gosta muito de mim.
A verdade é que ela tem passado os dias a elogiar-me. Além de dizer que estou mais bonita agora, não se cansa de me elogiar as pernas. Ainda hoje ao jantar, ela e a minha mãe já estavam sentadas a comer, e eu peguei no meu prato para tirar a comida. Ora que ela diz: "A Andreia tem umas pernas muito jeitosas, não tem?". A minha mãe começa-se a rir e concorda. Entretanto ela começa-me a mandar palmadinhas na zona das nádegas/coxas, e a dizer: "É de deixar um homem doido!".
É escusado dizer que foi um momento de muitas gargalhadas.
Portanto, é mais uma batalha mais que vencida. Depois de me ter afastado um pouco de todos, volto agora a fortalecer a minha relação com a minha avó. E sinto-me muito bem com isso.
Beijinhos *
Etiquetas: Família
4 comentários:
Olá Andreia! Muito curioso o teu blog! Tudo de bom para ti!
beijos.
Obrigada e igualmente! :)
Beijinhos*
Ai querida o que e me ri ao ler os comentários da tua avó :)
Mas ainda bem! Fico muito feliz por ti!
Beijoca muito grande, _levitar_
Ah que legal isso! Fiquei muito feliz por você!
Enviar um comentário